XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.719-1


DT: Publicidade e Propaganda

O MARKETING DE RÁDIO E SEU PAPEL NAS EMISSORAS: UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO O PROGRAMA RÁDIO E MEIO AMBIENTE

Rafael de Jesus Gomes (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

Este artigo tem por objetivo explicar de que forma o programa Rádio e Meio Ambiente vem se consolidando na programação da Rádio da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Programa que está no ar desde outubro de 2010 vem despertando a consciência ambiental dos ouvintes mas precisa resolver certas deficiências quanto ao uso do Marketing Radiofônico. O trabalho dessa forma faz uma breve introdução sobre a Rádio UFS, sobre a construção do programa Rádio e Meio Ambiente além de uma análise sobre as dificuldades na utilização do marketing radiofônico pelas emissoras e as perspectivas para o futuro, o trabalho também realizou um estudo de comportamento do consumo, envolvendo 40 estudantes do curso de publicidade e propaganda da UFS


Palavras-chave:  Rádio UFS, Meio Ambiente, Marketing, Consumo