XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ03.770-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

REDES SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES E SUAS NOVAS FORMAS DE RELACIONAMENTO

Narjara Bárbara Xavier Silva (Universidade Federal da Paraíba); Anderson Vinícius Santana do Nascimento (Universidade Federal da Paraíba); Edjane Meneses de Queiroga (Universidade Federal da Paraíba); Emanuella dos Santos Silva (Universidade Federal da Paraíba); Gustavo David Araújo Freire (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

O ciberespaço permitiu a participação das pessoas no uso das redes sociais e novas formas de relacionamento estabelecidas na sociedade contemporânea. Como um novo espaço de comunicação, as empresas passaram a se utilizar dessas redes com o objetivo de estabelecer e/ou manter um relacionamento eficaz com e entre os públicos de interesse, agregando valor ao negócio e alavancando a competitividade. Tendo como base esse contexto, o presente artigo aborda as teorias de comunicação que caracterizaram o conceito de rede, e as redes sociais como meios de interação e relacionamento nas organizações.


Palavras-chave:  Comunicação, Cibercultura, Organizações, Redes Sociais, Relacionamento