XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.1004-1


DT: Publicidade e Propaganda

UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO DA MARCA DO ANTIGO E NOVO UNO

Gêsa Karla Maia Cavalcanti (Faculdade Boa Viagem); Heitor Gomes Pina (Faculdade Boa Viagem); Maria Giselda da Costa Vilaça (Faculdade Boa Viagem); Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)

Resumo

Este artigo tenta analisar a influência do uso de uma marca para um mesmo produto, mas com conceitos distintos. A pesquisa é de cunho exploratório, sob os atributos tangíveis e intangíveis da marca, e do discurso publicitário, cujos recursos estilísticos vêm se tornando presentes em campanhas publicitárias de automóveis. São analisadas peças publicitárias das campanhas do antigo e do novo Uno, observando-se as mudanças ocorridas através do design e do estilo, com o intuito de atender às exigências do mercado que apresentam carros personalizados para e pelos consumidores.


Palavras-chave:  Discurso Publicitário, Marca, Conceito