XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.1010-1


DT: Publicidade e Propaganda

A IMPORTÂNCIA DA PUBLICIDADE SUSTENTÁVEL NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DA FABER CASTELL

Ana Raquel Rafael Izidio (Faculdade Boa Viagem); Gêsa Karla Maia Cavalcanti (Faculdade Boa Viagem); Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)

Resumo

As mudanças nos hábitos de consumo da sociedade vem fazendo com que o termo sustentabilidade esteja cada vez mais presente nas peças publicitárias, para tanto se faz necessária uma revisão de estratégias para uma incorporação efetiva desse conceito. Este artigo tenta observar a influência do uso do conceito de produto ecologicamente correto no momento da decisão de compra do consumidor, adotando como marca referência a Faber Castell. O artigo trabalha com os dados obtidos em dois distintos tipos de pesquisas realizadas durante a construção do mesmo.


Palavras-chave:  Publicidade Sustentável, Decisão de Compra, Faber Castell