XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.1031-1


DT: Publicidade e Propaganda

CURTIR, COMENTAR, COMPARTILHAR. REFLEXÕES ACERCA DA REPERCUSSÃO DA CAMPANHA DA DEVASSA NO FACEBOOK

Nadezhda Bezerra Batista (Faculdade Metropolitana da Grande Recife); Mônica Xavier Tavares (Faculdade Metropolitana da Grande Recife); Sergio Roberto Mendonça Costa (Faculdade Metropolitana da Grande Recife)

Resumo

Este artigo busca refletir sobre a repercussão que o comercial da cerveja Devassa com a cantora Sandy, lançado no Carnaval de 2011, gerou na mídia social Facebook e, através de pesquisa com usuários desta rede, sentir o quanto esta repercussão influenciou na mudança de comportamento em relação à marca e ao produto. Para base teórica e fundamentação da pesquisa serão utilizados os conceitos e conhecimentos sobre a teoria AIDA, comportamento do consumidor e publicidade nas redes sociais


Palavras-chave:  Comercial de TV, Facebook, AIDA, Consumidor