XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.1039-1


DT: Publicidade e Propaganda

SITES DE COMPRAS COLETIVAS: DO EXCLUSIVO AO POPULAR.

Alisson Moreira Gomes (Universidade Federal do Ceará); Lívia Oliveira dos Santos (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

As mudanças na tecnologia de informação criou um novo cenário digital no qual a internet está inserida. O crescente uso das mídias sociais por partes dos usuários criou oportunidades para inserção do empreendedorismo no mercado on-line, associado ao uso das redes sociais como instrumentos de marketing. Um exemplo disso são os sites de compra coletiva, nova tendência do comércio virtual que vem aumentando sua audiência significativamente, através de usuários a procura de produtos e serviços com altos descontos. A priori, parece um plano perfeito aos olhos dos usuários e empresários, mas a análise feita apartir do estudo do site Peixe urbano, mostra os pontos negativos da popularização de protudos e serviços, antes exclusivos, viabilizadas pelas compras coletivas.


Palavras-chave:  internet, redes sociais, marcas, tendência, compra coletiva