XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.1095-1


DT: Publicidade e Propaganda

IGA EM JOGOS SOCIAIS: NOVOS CAMINHOS PARA A COMUNICAÇÃO PERSUASIVA

Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Católica de Pernambuco)

Resumo

A ubiquidade das redes sociais as torna um aparato ideal para diversos tipos de aplicativo com audiência dedicada. Entre eles destacam-se os jogos sociais: uma mistura de jogos, socialização digital e imersão que tem conquistado milhões de pessoas ao redor do mundo. Conquistando rapidamente números expressivos, o entendimento deste formato como substrato para mensagens publicitárias se torna premente, no que este trabalho traz um entendimento melhor sobre a dinâmica dos jogos, seus desdobramentos e interseções com a mídia e os casos recentes de estratégias publicitárias para marcas de relevo usadas neste meio.


Palavras-chave:  In Game Advertise, Redes Sociais, Mídia, Publicidade, Jogos Digitais