DT: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 1673-1 - A CULTURA GOOGLE E O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA NAS SOCIEDADES PÓS-MODERNAS
Emanuella dos Santos Silva (Universidade Federal da Paraíba); Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, google, inteligência coletiva, hegemonia midiática, web 3.0
[Trabalho]


 1507-1 - A ESFERA PÚBLICA VIRTUAL NO TWITTER DO GOVERNADOR CID GOMES
Washington Forte da Silva (Universidade Gama Filho)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Esfera pública virtual, Agir comunicação, razão prática
[Trabalho]


 1587-1 - A IMPORTÂNCIA DO JOGO DIGITAL COMO FERRAMENTA DE APROXIMAÇÃO DA CULTURA REGIONAL NORDESTINA
Luzia Mirella Pontes Zeferino de Oliveir (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jogos digitais, Identidade nordestina, Cibercultura
[Trabalho]


 1671-1 - A VOCAÇÃO DA COMUNICAÇÃO MÓVEL PARA FORMATOS TELEVISIVOS MAIS PARTICIPATIVOS
Rodrigo Édipo do Nascimento Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação móvel, internet, televisão digital, celular, novas mídias
[Trabalho]


 1150-2 - BIBLIOTECAS DIGITAIS COMO OBJETOS DAS NOVAS MÍDIAS: SUGESTÕES DE MELHORAMENTOS PARA ACESSO E MANIPULAÇÃO DE CONTEÚDOS
Viviane Toraci Alonso de Andrade (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  automação, banco de dados, biblioteca digital, novas mídias
[Trabalho]


 903-1 - CURADORIA SOCIAL: UMA FORMA DE MEDIAÇÃO NA INTERNET
Alanna da Cunha Maltez E Souza (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Mediação, redes sociais digitais, curadoria de conteúdo, curadoria social, Internet
[Trabalho]


 1211-1 - CURTO O ORKUT / SOU FÃ DO FACEBOOK: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DIFERENÇAS E SIMILARIDADES ESTRUTURAIS DE DUAS COMUNIDADES VIRTUAIS
Siméia Rêgo de Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunidades virtuais, Cotidiano, Socialidade, Comunidade aberta, Comunidade fechada
[Trabalho]


 1667-1 - IDENTIDADE E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: AS TRANSFORMAÇÕES NAS PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS EM COMUNIDADES TRADICIONAIS
Fabricio Araujo de Santana (Universidade Federal da Bahia)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  audiovisual, produção colaborativa, identidade
[Trabalho]


 766-1 - MÍDIAS SOCIAIS EM CAMPANHAS POLÍTICAS: O CASO DO TWITTER DO CANDIDATO CÁSSIO CUNHA LIMA NAS ELEIÇÕES 2010 NA PARAÍBA
Rostand de Albuquerque Melo (Universidade Federal de Campina Grande)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Mídias Sociais, Marketing Político, Campanhas Eleitorais, Twitter
[Trabalho]


 1185-1 - O AVATAR DO PREFEITO: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA DO PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE POR MEIO DO DISCURSO EM REDES SOCIAIS NO CIBERESPAÇO
Diógenes D´arce Cardoso de Luna (Universidade Federal do Ceará); Danielle Bezerra Feitosa (Universidade Federal do Ceará); Francisco Wellery Gomes Bezerra (Universidade Federal do Ceará)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  mídia, ciberespaço, política, discurso, agendamento
[Trabalho]


 1087-1 - O COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO NAS MÍDIAS DIGITAIS: CULTURA DO FAÇA VOCÊ MESMO COMO CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA
Jitana Sara da Cunha Cardins (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Ciberespaço, Cibercultura, Inteligência Coletiva, Faça você mesmo
[Trabalho]


 1528-1 - PASSADO E PRESENTE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO SISTEMA VISORAMA
José Bruno Araújo Lima (Universidade Federal do Ceará)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Visorama, Panorama, Arte e Tecnologia
[Trabalho]


 362-1 - PERSONALIZAÇÃO E IDENTIDADES: REFLEXÕES SOBRE A OFERTA DE CONTEÚDO PERSONALIZADO NA INTERNET
Ana Carolina Ferreira de Souza (Universidade de Pernambuco)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Identidade, Internet, Personalização, Conteúdo
[Trabalho]


 1080-1 - USO DO TWITTER PELA TV PARAÍBA COMO ESTRATÉGIA COLABORATIVA NO JORNALISMO
Ana Maria de Sousa Pereira (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Interatividade, Migração Digital, Redes Sociais, Twitter
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Nordeste                                                 ISSN 2177-790X