DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 1622-1 - A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NAS POLÍTICAS CULTURAIS: DA ROUANET AO PROCULTURA
Nayana Silva Lemos (Universidade Federal do Ceará)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Participação, Lei Rouanet, Procultura, Políticas Culturais
[Trabalho]


 365-1 - A TRANSMISSÃO DOS EVENTOS DA UFC PELA REDE GLOBO: UMA ANÁLISE PELAS TEORIAS DE CONSTRUÇÃO SOCIAL
Julianna Nascimento Torezani (Universidade Estadual de Santa Cruz)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  MMA, Rede Globo, Televisão, Teorias de Construção Social, UFC
[Trabalho]


 1200-1 - BREVE ANÁLISE DE ELEMENTOS DA CULTURA (FOLK) EM EPISÓDIOS DO PROGRAMA COCORICÓ
Júnia Mara Dias Martins (Universidade Federal da Paraíba); Waldelio Pinheiro do Nascimento Júnior (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Folkcomunicação, Folkmídia, Cocoricó, Televisão
[Trabalho]


 1199-1 - ELEMENTOS FOLKCOMUNICACIONAIS NA PROGRAMAÇÃO DO CANAL CAPIBARIBE, TV COMUNITÁRIA DE RECIFE – PE
Waldelio Pinheiro do Nascimento Júnior (Universidade Federal da Paraíba); Júnia Mara Dias Martins (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura Popular, Cotidiano, Televisão Comunitária, Folkcomunicação
[Trabalho]


 1732-1 - GASTRONOMIA E TURISMO NO PÓLO COSTA DOS COQUEIRAIS: UMA ANÁLISE DO GUIA SERGIPE TRADE TOUR ENTRE OS ANOS 2007 – 2012
Denio Santos Azevedo (Universidade Federal de Sergipe); Dayseanne Teles Lima (Universidade Federal de Sergipe)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Turismo, Comunicação, Marketing Turístico, Gastronomia
[Trabalho]


 806-1 - MANIFESTO PELA CIENTIFICIDADE DA PESQUISA INFERENCIAL
Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  pesquisa inferencial, método científico, lógica analítica, lógica sintética
[Trabalho]


 1546-1 - MULHERES NA MPB – CONSTRUINDO UMA NOVA IDENTIDADE
Cybele Gouveia Calazans (Universidade Estacio de Sá); Rosane da Silva Nunes (Universidade Federal do Ceará)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Música, Feminismo, MPB
[Trabalho]


 666-1 - SEU LUNGA: SÍMBOLO DE GROSSERIA A PARTIR DO FOLHETO DE ABRAÃO BATISTA
Maria Gislene Carvalho Fonseca (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cordel, Seu Lunga, Símbolo, Imaginário, Folk-mídia
[Trabalho]


 751-1 - SLOGANS PUBLICITÁRIOS E SENTIDO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA
Luciana da Silva Souza Reino (Universidade Federal do Maranhão)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  slogan, sentido, semiótica discursiva, publicidade, Omo
[Trabalho]


 1684-1 - TEORIA CRÍTICA E ESPIRAL DO SILÊNCIO: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO AUTÔNOMA DOS INDIVÍDUOS
Beatriz de Oliveira Silveira (Universidade de Brasília)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Teoria Crítica, Escola de Frankfurt, Espiral do Silêncio, Opinião Pública, Meios de comunicação de massa
[Trabalho]


 729-1 - “AI SE EU TE PEGO” É O NOVO “MAMÃE EU QUERO”: CARMEN MIRANDA E MICHEL TELÓ COMO “CICERONES” DA IDENTIDADE BRASILEIRA
Anna Carolina Paiva Diniz (Universidade Federal da Paraíba); Thiago Soares (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  música popular, economia da cultura, mídia, história, identidade
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Nordeste                                                 ISSN 2177-790X