IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 1438-1 - A ASSOCIAÇÃO ENTRE CINEMA E PUBLICIDADE E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA DO CONSUMO
Victor Hugo Roque Pereira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cinema, publicidade, consumo
[Trabalho]


 1376-1 - A BUSCA DO BELO SEXO: A COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA E O IDEAL DE BELEZA NOS COSMÉTICOS
Emylianny Brasil da Silva (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  beleza, mulher, cosméticos, publicidade
[Trabalho]


 1083-1 - A CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA NACIONAL: ESTUDO DE CASO DA LOGOMARCA DA COPA DO MUNDO DE 2014
Antonia Isadora Ribeiro Castro (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Futebol, Marca, Identidade, Copa do Mundo, Brasil
[Trabalho]


 414-1 - A ÉTICA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS VEICULADOS NO BRASIL: O USO DA MENTIRA NA PROPAGANDA DA AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO CVC
Nayana Vieira Nunes (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ética, publicidade, mentira, propaganda enganosa
[Trabalho]


 260-1 - A IMPORTÂNCIA DO NEUROMARKETING COMO FERRAMENTA DE DESCOBERTA DAS MOTIVAÇÕES PARA O CONSUMO
Suzana Gomes Fernandes (Faculdade Sete de Setembro)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Neuromarketing, Ciência, Motivação, Consumo
[Trabalho]


 1543-1 - A INFLUÊNCIA DAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS CRIADAS POR OLIVIERO TOSCANI PARA A MARCA BENETTON
Émelly Betânia Varela Cardoso (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Benetton, Oliviero Toscani, Polêmico, Publicidade, Realidade
[Trabalho]


 1481-1 - A POPULARIZAÇÃO DOS PRODUTOS E MARCAS PELOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS.
Alisson Moreira Gomes (Universidade Federal do Ceará); Livia Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  compras coletivas, redes sociais, marcas, popularização, tendência
[Trabalho]


 1041-1 - A PRESENÇA DA ILUSTRAÇÃO NO DESIGN GRÁFICO
Amanda Matos Feitosa de Souza (Universidade Federal do Ceará); Ágda Sarah Alves Sombra (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação Visual, Design Gráfico, Ilustração, Publicidade
[Trabalho]


 1125-1 - A PROBLEMÁTICA EM TORNO DA PUBLICIDADE INFANTIL E A UTILIZAÇÃO DE UM ALMANAQUE COMO PEÇA PUBLICITÁRIA EDUCATIVA
Mariana Quirino Fechine (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Almanaque, Infantil, Lúdico, Publicidade
[Trabalho]


 1618-1 - A PUBLICIDADE AUDIOVISUAL LITERÁRIA COMO INCENTIVO À LEITURA INFANTO-JUVENIL
José Synval Lemos de Carvalho Terceiro (Universidade Federal de Pernambuco); Carolyne Araújo Botelho (Universidade Federal de Pernambuco); Caroline Gomes Chaves (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade Audiovisual, literatura, book trailer
[Trabalho]


 386-1 - A PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS E O INCENTIVO À AUTOMEDICAÇÃO
Heitor Pina (Faculdade Boa Viagem); Janaína Calazans (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Remédio, Discurso
[Trabalho]


 690-1 - A PUBLICIDADE E O PINK MONEY
Francisco Fernando Teixeira Castelo Branco (Universidade Federal do Ceará); Helena Martins do Rego Barreto (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  gay friendly, pink money, propaganda, publicidade
[Trabalho]


 1171-1 - A TELENOVELA NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DE MERCHANDISING
Adelmo Álvaro dos Reis (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda, Telenovela, Merchandising, Adolescentes
[Trabalho]


 1110-1 - AÇÕES DE MARKETING NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DO SETOR HOTELEIRO EM ARACAJU
Rafaela Santana Oliveira (Universidade Federal de Sergipe); Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Turismo, Hotelaria
[Trabalho]


 779-1 - ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA NOVA VARIANTE AXE TWIST
Karina Garcia Santos Cruz (Universidade Federal de Sergipe); Maria Josefina Tavares Santos (Universidade Federal de Sergipe); Valeska de Souza Matos (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Axe Twist, comunicação, planejamento de campanha
[Trabalho]


 1093-1 - ANÁLISE DA CAMPANHA THREE LITTLE PIGS DO JORNAL THE GUARDIAN A PARTIR DO SEU DISCURSO E DA UTILIZAÇÃO DO RECURSO ESTILÍSTICO DOS CONTOS DE FADA
Adélia Andrade de Araujo (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, dialogismo, contos de fada, The Guardian
[Trabalho]


 122-1 - AS HAVAIANAS E A REPRESENTAÇÃO DO PRODUTO BRASIL NO EXTERIOR: UMA REFLEXÃO SOBRE A CULTURA DO CONSUMO E IDENTIDADE NA CONTEMPORANEIDADE
Leandro Silva de Lima (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cultura, identidade, ritual de consumo
[Trabalho]


 849-1 - ATITUDE DO PÚBLICO EM RELAÇÃO AO USO DE ESTEREÓTIPOS NAS CAMPANHAS DA CERVEJA DEVASSA: “DEVASSA BEM LOURA” E “TODO MUNDO TEM UM LADO DEVASSA”
Renata Barbara Cavalcanti de Freitas (Faculdade Boa Viagem); Heitor Gomes Pina (Faculdade Boa Viagem); Gêsa Karla Cavalcanti Maia (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Atitude, Cerveja Devassa, Estereotipos
[Trabalho]


 489-1 - ATITUDE E ENGAJAMENTO DO CONSUMIDOR COMO RELAÇÃO AO CASE “O MISTÉRIO DO SUTIÃ ENCARDIDO” DA MARCA ACE
Gêsa Karla Maia Cavalcanti (Faculdade Boa Viagem); Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  atitude do consumidor, narrativa transmídia, campanha
[Trabalho]


 593-1 - CAFÉ COM NIC
Luana Peixoto Magalhães (Universidade de Fortaleza)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Evento, Comunicação, Unifor, Publicidade, Jornalismo
[Trabalho]


 1611-1 - COMPRAS COLETIVAS: ACERTOS E ERROS DAS EMPRESAS RECIFENSES NESSA NOVA MODALIDADE DE NEGÓCIO
Marisa Dantas do Rego Barros (Universidade Federal de Pernambuco); Vinícius Freitas Pereira Gomes (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  compra coletiva, consumo, internet, comunicação
[Trabalho]


 185-1 - CRISE NO JORNAL IMPRESSO: ANÁLISE DE COMO AS MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE LEITURA TEM INFLUENCIADO
Marianna Alves Angelos (Faculdade Boa Viagem); José Flank Bekemball (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, jornal, leitura, crise do jornal, novas mídias
[Trabalho]


 834-1 - DESIGN GRÁFICO NA ANÁLISE CONTEXTUAL DO CD BACK TO BEDLAM DE JAMES BLUNT
Anne Louize Pontes Andrade (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação Visual, Design Gráfico, James Blunt, Back to Bedlam, Pós-moderno
[Trabalho]


 279-1 - DISCURSOS DAS PROPAGANDAS DE ALIMENTOS VOLTADAS PARA O PÚBLICO INFANTIL
Thays Mendes do Patrocinio Oliveira (Universidade Católica de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Propagada, Alimentos, Discurso, Público infantil
[Trabalho]


 934-1 - ERA DA INFORMAÇÃO – O EXCESSO DE INFORMAÇÃO NA INTERNET, O YAHOO! RESPOSTAS E OS FÓRUNS ESPECIALIZADOS
Samuel Mário Santos da Silva (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Internet, Multimídia, Visual
[Trabalho]


 669-1 - ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NAS EMBALAGENS DE SALGADINHOS ELMA CHIPS
Talita Késsia de Sena (Universidade Federal do Ceará); Eduardo Carvalho de Almeida (Universidade Federal do Ceará); Joaquim Francisco Cordeiro Neto (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  embalagens de salgadinhos, design de embalagens, marketing, programação visual, publicidade
[Trabalho]


 86-1 - ÉTICA E LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA NO CASO BATON GAROTO – ACAMPAMENTO
Ágda Sarah Alves Sombra (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Conar, Ética, Moral, Publicidade e Infância
[Trabalho]


 1016-1 - FATORES DE DECISÃO DE COMPRA DE HOSPEDAGEM E IMPLICAÇÕES PARA O PLANO DE MÍDIA: O CASO HOTEL VILLAGE PORTO DE GALINHAS - PE
Geyza Mircéa Silva de Souza (Faculdade Boa Viagem); Ingrid Duque (Faculdade Boa Viagem); Célia Lima (Faculdade Boa Viagem); Adriana Crisna Gueiros Neves (Faculdade Boa Viagem); Patrícia Souto de Oliveira (Faculdade Boa Viagem); Janaína Calazans (Faculdade Boa Viagem); Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Hospitalidade, Plano de Mídia, Porto de Galinhas
[Trabalho]


 689-1 - FISGANDO A CURIOSIDADE DO CONSUMIDOR 2.0: O CASE DO NOVO JORNAL
Luana Ellen de Sales Inocencio (Instituto de Educação Superior da Paraíba); Cinthia Leite de Melo (Instituto de Educação Superior da Paraíba)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing de guerrilha, Teaser, Viral, Novo Jornal da Paraíba, Marketing digital
[Trabalho]


 1401-1 - HAVEN: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA NARRATIVA TRANSMÍDIA USADA NA DIVULGAÇÃO DO SERIADO
Carolina Martins Rezende (Faculdade Boa Viagem); Gêsa Karla Maia Cavalcanti (Faculdade Boa Viagem); Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Haven, narrativa transmídia, seriado
[Trabalho]


 194-1 - INTERAÇÃO DE MARCAS PERNAMBUCANAS COM SEUS PÚBLICOS-ALVO: UMA ANÁLISE DE FANPAGES NO FACEBOOK
Jéssica de Farias Santos Paraíso (Universidade Federal de Pernambuco); Francine Paixão de Oliveira Leite (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  interação, mídias digitais, marcas, publicidade, Facebook
[Trabalho]


 831-1 - MAD MEN E O CASE LUCKY STRIKE: O USO DO PRODUCT PLACEMENT PELO MERCADO TABAGISTA
Rafael Aguiar Leal da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Thiago Vinicius de Souza Bezerra (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Imagem de Marca, Publicidade e Propaganda, Product Placement, Mad Men, Lucky Strike
[Trabalho]


 158-1 - MARCA CAMBIANTE: A FLEXIBILIDADE DE UMA ESTRUTURA FIXA E SUA IMPORTÂNCIA
João Ciro Saraiva de Oliveira Neto (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, logotipo, cambiante, design, comunicação
[Trabalho]


 461-1 - MORAL E ÉTICA NA PROPAGANDA BRASILEIRA
Maria Cristina Silva de Souza (Instituto de Educação Superior da Paraíba)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ética, Propaganda, Valores
[Trabalho]


 1419-1 - O APELO SEXUAL NA PROPAGANDA: O QUE TE SEDUZ?
Wanessa Mayara de Carvalho Silva (Universidade Federal do Ceará); Francisco Fernando Teixeira Castelo Branco (Universidade Federal do Ceará); Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  apelo sexual, mulher, propaganda, tv
[Trabalho]


 882-1 - O ATUAL COMPORTAMENTO INFANTIL E SUA INFLUÊNCIA NO CONSUMO
Ticiane Turcato Ferreira (Universidade Federal de Pernambuco); Marcele de Vasconcelos Leitão (Universidade Federal de Pernambuco); Lucas Xavier Alves (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade infantil, consumo familiar, comunicação
[Trabalho]


 1674-1 - O COMPORTAMENTO DAS TORCIDAS ORGANIZADAS DE FUTEBOL NA REDE SOCIAL
Ana Karenina Saraiva de Melo Neves (Faculdade Boa Viagem); Guilherme Martins Galvão (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Facebook, Redes Sociais, Torcidas Organizadas
[Trabalho]


 233-1 - O DISCURSO DA TRIDENT NO FACEBOOK
Mariana Queiroz Gomes (Universidade Católica de Pernambuco); Laís Ribeiro Florentino (Universidade Católica de Pernambuco); Adlani Alexsandra Teixeira de Barros Rabêlo (Universidade Católica de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Facebook, Publicidade, Redes Sociais, Trident
[Trabalho]


 247-1 - O DISCURSO INFANTIL NA PUBLICIDADE DE ALIMENTO DA REVISTA RECREIO
Mariana Brasileiro Neves (Universidade Católica de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  alimentação, discurso, infantil, publicidade, Revista Recreio
[Trabalho]


 474-1 - O DISCURSO PUBLICITÁRIO NO SEGMENTO DO LUXO: INTERNET E AS VARIANTES DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO
Flávia Carvalho de Freitas (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Luxo, Internet, Comportamento, Consumo
[Trabalho]


 769-1 - O ERÓTICO NA PUBLICIDADE DE MOTÉIS DO RECIFE
Karina Mayara Luna de Lemos (Faculdade Boa Viagem); Camila Macêdo (Universidade Católica de Pernambuco); Thalyta Cabral (Universidade Católica de Pernambuco); Janaína Calazans (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  motéis, erotismo, publicidade, sensualidade
[Trabalho]


 804-1 - O NOVO POSICIONAMENTO DO MCDONALD'S NO BRASIL: CASE "O MCLANCHE FELIZ MUDOU. E TODO MUNDO FICOU FELIZ."
Camila Patrícia Paiva da Rocha (Universidade Federal de Pernambuco); Alinne Mayara da Rocha Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Keliny Cláudia da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, McDonald's, posicionamento, consumidor
[Trabalho]


 947-1 - PUBLICIDADE E DESIGN: A ARTE PRESENTE NAS EMBALAGENS DE PRODUTOS E A SUA IMPORTÂNCIA NA COMUNICAÇÃO
Dandara Saldanha Bastos (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  design, design de embalagens, publicidade
[Trabalho]


 747-1 - PUBLICIDADE LOCAL VOLTADA PARA O GLOBAL: A IMAGEM DA TERRA DA LUZ
Tatiana Lourenço Moreira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Turismo, Copa Mundial de 2014
[Trabalho]


 780-1 - PUBLICIDADE SUSPENSA PELO CONAR: “PETROBRAS- ESTAR NO MEIO AMBIENTE SEM SER NOTADA”
Maria Josefina Tavares Santos (Universidade Federal de Sergipe); Karina Garcia Santos Cruz (Universidade Federal de Sergipe); Valeska de Souza Matos (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  CONAR, moral e ética, Petrobras, publicidade, sustentabilidade
[Trabalho]


 181-1 - REDE SOCIAL DE GEOLOCALIZAÇÃO FOURSQUARE: UMA NOVA FORMA DE PENSAR O MARKETING EMPRESARIAL
Alissa Pereira Seixas (Universidade Federal de Pernambuco); André Gustavo Paiva Lemos (Universidade Federal de Pernambuco); Mariana Brasileiro Lima (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Foursquare, geolocalização, marketing empresarial, mídia interativa, rede social
[Trabalho]


 927-1 - SEO: OTIMIZAÇÃO DE SITES COMO ESTRATÉGIA DIGITAL
Livia Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  busca, otimização, SEO
[Trabalho]


 1000-1 - SLOGANS E CONSUMIDORES: A RECEPÇÃO DAS MENSAGENS PUBLICITÁRIAS PELO PÚBLICO
Aline Rebeca Amorim Rodrigues da Cunha (Universidade Católica de Pernambuco)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumidor, posicionamento, publicidade, slogan
[Trabalho]


 847-2 - SOCIAL DO BREGA. A FORÇA DAS REDES SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDOS
Carla Tenório Gomes de Araújo (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Redes Sociais, Virais, Twitter, Youtube, Social do Brega
[Trabalho]


 1444-1 - SUSTENTABILIDADE EM PAUTA: AGREGANDO VALOR ÀS MARCAS
Maria Clara Medeiros do Nascimento (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade, Sustentabilidade
[Trabalho]


 476-1 - TRANSMEDIA STORYTELLING: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DAS PEÇAS VEICULADAS PARA DIVULGAÇÃO DA SÉRIE THE WALKING DEAD
Ana Raquel Rafael Izidio (Faculdade Boa Viagem); Gêsa Karla Maia Cavalcanti (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cultura digital, consumo, transmedia storytelling, plataformas
[Trabalho]


 610-1 - USO DA IMAGEM FEMININA E DOS ESTEREÓTIPOS NA PROPAGANDA DA CERVEJA SKOL “DONA CARMINHA”
Flávia Brandão de Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda de cerveja, mulher, Conar, ética e moral, ética publicitária
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Nordeste                                                 ISSN 2177-790X