IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 793-1 - A GRANDE FAMÍLIA: REPRESENTAÇÃO DA IMAGEM DA MULHER
Eline Souza Luz (Universidade Estadual de Santa Cruz)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Mulher, Representação, Televisão, Série, Dona Nenê
[Trabalho]


 862-1 - A IDENTIDADE DO GÊNERO FEMININO NO FILME TUDO SOBRE MINHA MÃE, DE PEDRO ALMODÓVAR
Meg Saiara Silva Ribeiro de Macedo (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Identidade, Gênero, Tradição, Contemporaneidade
[Trabalho]


 536-1 - A TEMÁTICA DO CONFLITO NAS IMAGENS LEGENDADAS DO PORTAL DE NOTÍCIAS G1
Ana Carmem do Nascimento Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotojornalismo, Conflito, Imagem, Legenda, Temática
[Trabalho]


 1101-1 - A TRANSPOSIÇÃO CRIATIVA DE AS HORAS PARA O CINEMA
Isadora Meneses Rodrigues (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  adaptação, cinema, criação, tradução, literatura
[Trabalho]


 259-1 - ANÁLISE DA INSPIRAÇÃO PSICODÉLICA NA CAPA DO DISCO TROPICALISTA DE CAETANO VELOSO
Klenny Ellen Alves da Silva (Universidade Federal do Ceará); Flávia Brandão de Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação Visual, Design Gráfico, Psicodelismo, Tropicália
[Trabalho]


 1196-1 - ARTE CONTEMPORÂNEA DE VIK MUNIZ: FOTOGRAFIA, LIXO E INCLUSÃO SOCIAL
Maria Erineide da Silva Amaral (Universidade Federal de Sergipe); Ana Flávia Gondim Lyra (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Vik Muniz, Arte Contemporânea, Fotografia, Inclusão Social
[Trabalho]


 1576-2 - AS NOVAS REPRESENTAÇÕES FAMILIAR ATRAVÉS DO SERIADO MODERN FAMILY
Marcelle de Oliveira Nascimento (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  família, identidade, globalização, mídia, pós- modernidade
[Trabalho]


 1128-1 - BENDITOS E IRREDENTOS. ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA RELIGIOSIDADE NA FOTOGRAFIA BRASILEIRA
Carla Adelina Craveiro Silva (Universidade Federal do Ceará); Marcelo Eduardo Leite (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Representação, Religiosidade
[Trabalho]


 1278-1 - BUSTV: A TÊNUE FRONTEIRA ENTRE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO NO TRANSPORTE COLETIVO
Marco Antônio Shoiti Leonel Fukuda (Universidade Federal do Ceará); Rosana Taynara Braga Reis (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  BUSTV, Televisão, Mídia Locativa, Novas Tecnologias, Interatividade
[Trabalho]


 1571-1 - CONTO DE FADA ARRETADO: MODERNIDADE E TRADIÇÃO EM CORDEL ENCANTADO
Alexandre Borges Cavalcante (Universidade do Estado da Bahia); Lícia Lara Dantas Barros (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cordel Encantado, Modernidade, Novela, Produtos midiáticos, Tradição
[Trabalho]


 1234-1 - DA VIDEO-ARTE AO VIDEOCLIPE: TECNOLOGIA E LINGUAGEM MUSICAL NO AUDIOVISUAL
Megaron Xavier Lucena (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  arte, cinema, video-arte, videoclipe, música
[Trabalho]


 1304-1 - DOCUMENTAÇÃO FOTOGRÁFICA DA ESFERA PÚBLICA BRASILEIRA: REGISTRO FOTOGRÁFICO DE SINGULARIDADES DA CULTURA NACIONAL ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO
André Carvalho de Moura (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Documentação fotográfica, Esfera pública, Identidade nacional
[Trabalho]


 1147-1 - DOCUMENTÁRIO E FICÇÃO: AS MODIFICAÇÕES DO PERÍODO CINEMANOVISTA
Gesika Talita Pereira Ramos (Universidade Federal de Campina Grande); Vitória Azevedo (Universidade Federal de Campina Grande); Rafaella Fernandes da Silva Gaião (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Aruanda, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Documentário, Ficção
[Trabalho]


 706-1 - ENTRE O MAR E O SERTÃO: UMA ANÁLISE DA NARRATIVA DE “DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL”
Tito Eugênio Santos Souza (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema Novo, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Glauber Rocha
[Trabalho]


 1488-1 - ESTÉTICA DO VIDEOCLIPE: A COLAGEM POP EM HUMAN BEHAVIOUR
Julio Pio Monteiro (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Björk, estética, Michel Gondry, videoclipe
[Trabalho]


 450-1 - EXPERIÊNCIA DE UMA PESQUISA EM FOTOJORNALISMO
Tamires Camila de Oliveira Rocha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Jornal A República, jornalismo, pesquisa
[Trabalho]


 1049-1 - FOTONOVELA: REPRESENTAÇÃO E INFLUÊNCIA DA REALIDADE
Francisco José da Silva Rocha Filho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Antônio Pinto da Silva Netto (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Sebastião Faustino Pereira Filho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Apropriação, Comunicação, Estereótipo, Fotonovela, Representação
[Trabalho]


 325-1 - HORAS DE CONSOLO: O LUGAR DA IURD NA MADRUGADA TELEVISIVA BRASILEIRA
Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas); José Guibson Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Cultura, Igreja Universal, Televisão
[Trabalho]


 1707-1 - INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO NO TELEJORNALISMO: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA SOTERÓPOLIS
Leonardo Trindade Araújo (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Telejornalismo, Informação, Entretenimento, Infotenimento, Programa Soterópolis
[Trabalho]


 1372-2 - MASS EFFECT UMA EXPERIÊNCIA CINEMATOGRÁFICA INTERATIVA
Philipe Azevedo Cabral Costa (Universidade de Fortaleza); Danielle Rotholi Balensifer (Universidade de Fortaleza)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  jogo, cinema, interatividade, Mass Effect
[Trabalho]


 1726-1 - MONTAGEM FÍLMICA E TEMPORALIDADE NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM UMA OBRA CINEMATOGRÁFICA
Hallita Amorim Cézar Fernandes E Avelar (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Montagem, Tempo fílmico
[Trabalho]


 852-1 - O INTERDITO NAS FOTOGRAFIAS DE MORTE REGISTRADAS POR HERÁCLES DANTAS
Vanessa Paula Trigueiro Moura (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Herácles Dantas, Interdito, Morte
[Trabalho]


 583-1 - O NÃO TÃO ESTRANHO PLANETA DOS SERES AUDIOVISUAIS: : UMA ANÁLISE A PARTIR DO MAPA DAS MEDIAÇÕES
Marília Moreira da Silva (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  estudos culturais, mapa das mediações, no estranho planeta dos seres audiovisuais, canal futura
[Trabalho]


 865-1 - PARALELO ENTRE AS ANIMAÇÕES DISNEY E O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DO ESPECTADOR
Danielle Rotholi Balensifer (Universidade de Fortaleza)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Desenho animado, Abstração, Live action, Identificação
[Trabalho]


 543-1 - PATROCINANDO A GRAÇA: UMA ANÁLISE SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS NO PROGRAMA SHOW DA FÉ
Sara Sterfany de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal de Alagoas); José Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Igreja da Graça, Igrejas Eletrônicas, Estratégias, Comunicação
[Trabalho]


 970-1 - PERTO DEMAIS: FOCALIZAÇÃO, ENGANO E ÉTICA EM O HOMEM QUE COPIAVA, DE JORGE FURTADO
Danilo Luna de Albuquerque (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, narrativa, focalização
[Trabalho]


 930-1 - RÁDIO PARAÍBA 101 FM: ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DE VISIBILIDADE
Thâmara Roque dos Santos Sousa (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  estratégias comunicacionais, rádio, visibilidade, comunicação, programação
[Trabalho]


 848-1 - RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA: UMA ANÁLISE SOBRE A RÁDIO JUAZEIRO FM
Naiara Carneiro de Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Juazeiro FM, política, Rádio Comunitária
[Trabalho]


 567-1 - REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO GAGO NA TELENOVELA
Rafaella Correia E Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Wilma Peregrino de Morais (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  gagueira, merchandising social, representação social, telenovela
[Trabalho]


 788-1 - REVISÃO CRÍTICA SOBRE A TEORIA FÍLMICA: DELIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES DA PESQUISA EM CINEMA
Alan Eduardo dos Santos Góes (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  teoria do cinema, estética, Deleuze, Imagem-tempo
[Trabalho]


 898-1 - TRAUMA, DELICADEZA, DESAPARECIMENTO: FOTOGRAFIA E EXPERIÊNCIA DE SI
Larissa Souza Vasconcelos (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotografia, experiência, intimidade, ciberespaço, subjetivação
[Trabalho]


 545-1 - TURISMO E FOTOGRAFIA: REVELANDO UMA HISTÓRIA DE UNIÃO E REINVENÇÃO
Ana Patrícia de Aguiar Almeida (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotografia, internet, turismo, redes sociais
[Trabalho]


 384-1 - UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DA RÁDIO IRACEMA DE JUAZEIRO DO NORTE-CE COM A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
Débora Silva Costa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Religião, Igreja Universal, Rádio Iracema, Juazeiro do Norte
[Trabalho]


 644-1 - UM RELATO FOTOGRÁFICO SOBRE O BAIRRO CENTENÁRIO DO ALECRIM
Luana Araujo de França (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:   Alecrim, Fotografia, História, Relações Sociais
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Nordeste                                                 ISSN 2177-790X