IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 1497-1 - A IDENTIDADE ADQUIRIDA NAS REDES SOCIAIS ATRAVÉS DO CONCEITO DE PERSONA
Lidia Farias Lima (Universidade Federal do Ceará); Taís Marques Monteiro (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Identidade Visual, Persona, Redes Sociais
[Trabalho]


 40-1 - A NARRATIVA CROSSMÍDIA E INTERATIVIDADE NAS TRANSMISSÕES DA REDE ESPORTE INTERATIVO
Pryscila Fernanda de Souza Silva (Universidade Federal do Piauí)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  crossmídia, esporte, televisão, interatividade
[Trabalho]


 590-1 - A POPULARIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS E O FENÔMENO DA ORKUTIZAÇÃO
Luana Leite P. de Araujo (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  redes sociais, classes sociais, orkutização, inclusão digital
[Trabalho]


 1666-1 - A TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA EM PRODUTO: COMO CINEMA E MERCADO EDITORIAL DIALOGAM ENTRE SI DENTRO DESSA LÓGICA
Laís Machado Bitencourt (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cinema, industria cultural, livro, produto, remix
[Trabalho]


 1347-1 - ANÁLISE DOS COMPARTILHAMENTOS NO FACEBOOK DANDO ÊNFASE NOS TRECHOS DE CAIO FERNANDO ABREU E COM BASE NA FILOSOFIA DE KARL KRAUS
Carolina Maia Esmeraldo Barreto (Universidade Federal do Ceará); Isabele Rodrigues Câmara (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Facebook, frases, compartilhamento
[Trabalho]


 1459-1 - AS OBRAS DE ARTE E A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE PRODUÇÃO, UMA ANÁLISE A PARTIR DAS TÉCNICAS DE REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA
Cinthia Suely Nascimento Pessoa (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Reprodutibilidade, Fotografia, Cinema
[Trabalho]


 1758-1 - CIBERESPAÇO: A TROCA DA PRIVACIDADE PELO GRATUITO
Marina Gomes Portela (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Alienação, Interesse, Gratuitos, Mídias, Ferramentas
[Trabalho]


 1315-1 - CIDADE VIRTUAL: A FORÇA DAS MÍDIAS SOCIAS NA CIDADE DO NATAL/RN
Lamonier Charles Souza de Araújo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Auristela de Oliveira Lopes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, mídias sociais, twitter, multimídia
[Trabalho]


 367-1 - CONCEITOS DE CIBERCULTURA APLICADOS À NOVA CLASSE C DO BRASIL
Vanessa Ester Silva Farias (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, sociedade brasileira, classe C
[Trabalho]


 49-1 - É PECADO FAZER SEXO ANAL E ATÉ A SANDY ANDA PRATICANDO: OPINIÃO PÚBLICA EXPRESSA NO TWITTER SOBRE A POLÊMICA DECLARAÇÃO DA CANTORA À REVISTA PLAYBOY
Felipe Franklin Anacleto da Costa (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  opinião pública, Sandy, sexo, sexo anal, twitter
[Trabalho]


 1271-1 - FORTALEZA CONECTADA: ANÁLISE SOBRE O TRÂNSITO LOCAL E AS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Hayanne Narlla Neves (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Mobilidade, Cibercidades, Twitter
[Trabalho]


 552-1 - HARRY POTTER E FANFICTIONS: COLABORAÇÃO E GRATUIDADE NA INTERNET
Ed Ney Borges Dias (Universidade Federal do Ceará); Tamara Lopes de Sousa (Universidade Federal do Ceará); Renan Barros Campêlo (Universidade Federal do Ceará); Beatriz dos Santos Cavalcante (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Fanfictions;, Harry Potter;, internet.
[Trabalho]


 794-1 - LIVRO DIGITAL: PERCALÇOS E ARTIMANHAS DE UM MERCADO EM RECONFIGURAÇÃO
Rennam Virginio dos Santos (Universidade Federal da Paraíba); Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  livro digital, mercado editorial, reconfiguração
[Trabalho]


 911-1 - LIVROS DIGITAIS NO MEIO EDITORIAL PARAIBANO
Kássia Marriett Albuquerque de Sousa (Universidade Federal da Paraíba); Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ebooks, editoração, mídias digitais, Paraíba
[Trabalho]


 1644-1 - MANIPULAÇÃO DE FOTOGRAFIAS EM REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS FOTOMONTAGENS DO PERÍODO DE CHUVAS EM SALVADOR
Amana Freitas Dultra (Universidade Federal da Bahia); Eduardo Sales Coutinho (Universidade Federal da Bahia); Daniele Rodrigues (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Fotografia digital, Fotomontagem, Charge, Facebook
[Trabalho]


 1037-1 - MARKETING MUSICAL E A INTERNET NA CENA INDEPENDENTE: LANÇAMENTO DO DISCO SAMBA 808 DO CANTOR E COMPOSITOR WADO
Kermesson Carlos do Nascimento Magalhães (Universidade Federal de Alagoas); Lays de Lima Alpino (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Marketing, Música, Internet, Wado
[Trabalho]


 1133-1 - O MUNDO TODO É UMA ILHA: REALIDADE E FICÇÃO NA NARRATIVA TRANSMÍDIA DE LOST
João Carlos Bento Filho (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Ficção, Lost, Narrativa, Realidade, Transmídia
[Trabalho]


 220-1 - O RECEPTOR NO JORNALISMO DIGITAL: MEDIAÇÕES E USO SOCIAL DOS MEIOS
Tatiane Mara Jovino Souza (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  webjornalismo, recepção, cibercultura, estudos culturais
[Trabalho]


 1307-1 - O TWITTER COMO FERRAMENTA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL: CASO BIG BROTHER BRASIL 12 E O SUPOSTO ESTUPRO
Salmom Lucas Monteiro Costa (Universidade Federal de Alagoas); Mayara Wasty Nascimento de Farias (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Big Brother Brasil, convergência midiática, opinião pública, Twitter, televisão
[Trabalho]


 951-1 - O USO DO TWITTER NO TELEJORNALISMO PARAIBANO
Katiana Ramos de Aguiar (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  twitter, telejornalismo, interação
[Trabalho]


 61-1 - POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO E DE DISCUSSÃO NO “BLOG DA DILMA”
Camila Montalverne Barreto de Paula Pessoa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blog, Dilma, discussão, política
[Trabalho]


 1086-1 - PROCESSOS DE BRANDING NA WEB: A CONTRIBUIÇÃO DO CROWDSOURCING
Juliana Costa Nascimento (Universidade Federal do Ceará); José Riverson de Araujo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  branding, web, interatividade, crowdsourcing
[Trabalho]


 808-1 - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DOS BLOGS DE HUMOR: ANÁLISE DOS CASES NÃO SALVO, BOBAGENTO E TRETA
Fernanda do Vale Paiva (Instituto de Educação Superior da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blogs, Cibercultura, Conteúdo, Humor
[Trabalho]


 515-1 - SOBRE A INTERCONEXÃO ENTRE AS SMART MOBS, A INTELIGÊNCIA COLETIVA E O CAPITAL SOCIAL
Luiza Carolina Silveira Pereira de Figueiredo Sant (Universidade Federal do Ceará);José Riverson de Araujo Cysne Rios(Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, smart mobs, inteligência coletiva, capital social
[Trabalho]


 1706-1 - TECNOBREGA: PARÁ COMPÕE UMA INDÚSTRIA CULTURAL A PARTIR DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
Cristiano Nascimento Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Tecnobrega, Tecno Show, Música, Tecnologia, Produção
[Trabalho]


 1472-1 - TWITTER COMO FACILITADOR DA PARTICIPAÇÃO DA AUDIÊNCIA EM PROGRAMAS DE TELEVISÃO: UMA ANÁLISE DO USO DA REDE SOCIAL PELO PROGRAMA ANTENADO
Carlos Eduardo Pinheiro da Silva (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  televisão, participação da audiência, internet, redes sociais
[Trabalho]


 619-1 - WEBJORNALISMO E INTERATIVIDADE NO SITE WHIPLASH.NET
Sthephanie Tavares Melo Villarim de Siqueira (Universidade Federal de Pernambuco); Tenaflae da Silva Lordêlo (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  webjornalismo, participativo, interação, esfera Pública
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Nordeste                                                 ISSN 2177-790X