VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:AE04.173-1


CATEGORIA: Embalagem (avulso)

EMBALAGENS

Jonas da Silva Gomes Júnior (Universidade Federal do Amazonas); Denize Piccolotto Carvalho Levy (Universidade Federal do Amazonas); Cristiane Naiara Araújo de Souza (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

A embalagem do Iogurte UNAÍ será analisada tomando como base a natureza do produto, a empresa, o contexto amazônico e aspectos técnicos: a tipologia utilizada, os elementos visuais, as cores, as técnicas de comunicação visual, os princípios do design, os aspectos normativos. Este paper procura demonstrar a relação existente entre a produção de uma embalagem e os referidos aspectos. Tendo como objetivos analisar a sintaxe visual da embalagem, apresentar os elementos que compõe o rótulo, relacionar as propriedades excepcionais do açaí, ressaltar a questão teórica no processo de produção da embalagem e por fim evidenciar a conjugação teórico-prática da transdisciplinaridade entre a Comunicação, a Arte e o Design.


Palavras-chave:  arte, comunicação visual, design, embalagem, produto
਍ഀ