VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:DT03.12-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

AS RELAÇÕES PÚBLICAS COMO INSTRUMENTO DE RECUPERAÇÃO DA IMAGEM EMPRESARIAL EM MOMENTOS DE CRISE

José Guibson Delgado Dantas (Universidad de Málaga)

Resumo

As recentes crises਍ഀ empresariais demonstraram mais uma vez que a imagem corporativa é um dos bens mais਍ഀ importantes para as companhias atualmente. Para atenuar os seus efeitos਍ഀ negativos, os profissionais de relações públicas devem fazer com que a cúpula਍ഀ diretiva das empresas se comprometa a enfrentar as crises desde o ponto de਍ഀ vista da comunicação.  As crises podem ser transformadas em oportunidades਍ഀ de reposicionamento da marca da empresa, fortalecendo-a no mercado.਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Crises, Imagem coorporativa, Relações Públicas, oportunidades
਍ഀ