VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ02.111-1


DT: Publicidade e Propaganda

O RECURSO DA SEDUÇÃO UTILIZADO NA PUBLICIDADE

Delberson de Moura Soares (Universidade Federal do Amazonas); Luiza Elayne Azevedo Luíndia (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

A ferramenta da sedução é um recurso utilizado na Publicidade, visto que as agências empregam essa técnica para conquistar o público de interesse de determinadas campanhas. A inclusão do nu em anúncios cujo conteúdo se relaciona com o corpo humano encontra-se justificada pela própria natureza e objetivos da mensagem. No entanto, é temerário fazer uso desse instrumento, pode pode tornar-se vulgar a utilização de nus e seminus em peças publicitárias. As análises aqui expostas foram realizadas através da diferenciação entre o discurso sedutor e o discurso amoroso. Além disso, verificaram-se os tipos de nudismo aplicados às mesmas. Dessa forma, visou-se esclarecer ao público de como as técnicas publicitárias são aplicadas nas campanhas e suas implicações.


Palavras-chave:  sedução, publicidade, campanhas
਍ഀ