Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série) ORGULHO DA AMAZÔNIA: CAMPANHA DE PROPAGANDA INSTITUCIONAL PARA O INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA – INPA. Márcio Alexandre dos Santos Silva (Centro Universitário do Norte (UniNorte)); Keila dos Santos Serruya (Centro Universitário do Norte (UniNorte))
ResumoEste paper relata o desenvolvimento de um projeto experimental de comunicação referente a uma campanha de propaganda institucional para o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia – Inpa. O cliente não sabia qual era a percepção que o público-alvo tinha de sua marca. Para solucionar este problema, foi realizada uma pesquisa de mercado, utilizando o método Grupo Focal. Em seguida passou-se para o planejamento de comunicação, onde foram feitas as análises e, também foram traçadas estratégias mais adequadas para o cliente. Feito o planejamento foi produzido o plano de mídia, para definir quais seriam os meios de comunicação a serem veiculados os anúncios. Por fim, foram criadas e produzias as peças de comunicação de acordo com o planejamento de comunicação da campanha e com a pesquisa de mercado.
Palavras-chave: propaganda, campanha institucional, Amazônia, Inpa |