IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:PP03.134-1


Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série)

ORGULHO DA AMAZÔNIA: CAMPANHA DE PROPAGANDA INSTITUCIONAL PARA O INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA – INPA.

Márcio Alexandre dos Santos Silva (Centro Universitário do Norte (UniNorte)); Keila dos Santos Serruya (Centro Universitário do Norte (UniNorte))

Resumo

Este paper relata o desenvolvimento de um projeto experimental de comunicação referente
a uma campanha de propaganda institucional para o Instituto Nacional de Pesquisa da
Amazônia – Inpa. O cliente não sabia qual era a percepção que o público-alvo tinha de sua
marca. Para solucionar este problema, foi realizada uma pesquisa de mercado, utilizando o
método Grupo Focal. Em seguida passou-se para o planejamento de comunicação, onde
foram feitas as análises e, também foram traçadas estratégias mais adequadas para o cliente.
Feito o planejamento foi produzido o plano de mídia, para definir quais seriam os meios de
comunicação a serem veiculados os anúncios. Por fim, foram criadas e produzias as peças
de comunicação de acordo com o planejamento de comunicação da campanha e com a
pesquisa de mercado.


Palavras-chave:  propaganda, campanha institucional, Amazônia, Inpa
਍ഀ