IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ03.15-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O USO DE MÍDIAS SOCIAIS NAS EMPRESAS: ADEQUAÇÃO PARA CULTURA, IDENTIDADE E PÚBLICOS

Larissa Mahall Marinho de Sousa (Universidade Federal do Amazonas); Luiza Elayne Correa Azevedo (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

਍ഀ O objetivo deste artigo é mostrar que o mais importante no uso das mídias sociais no âmbito empresarial é a adequação para a cultura, identidade e públicos da empresa, pois o conteúdo compartilhado traz opiniões, idéias, perspectivas, que podem interferir na sua imagem institucional. De início, definem-se mídias sociais, enfatizando seu uso nas organizações. Em seguida, mostra-se como adequar blogs, twitter, Orkut para a empresa, ressaltando o papel estratégico da comunicação na Internet. E, por fim, são exemplificados casos de empresas que fazem uso dessas tecnologias. A metodologia usada é a pesquisa bibliográfica com dados estatísticos e exemplos reais da situação abordada.   ਍ഀ


Palavras-chave:  Adequação, Comunicação Empresarial, Mídias Sociais
਍ഀ