IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ02.20-2


IJ: Publicidade e Propaganda

OS PASSOS QUE SÃO DADOS PARA CRIAÇÃO DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Delberson de Moura Soares (Universidade Federal do Amazonas); Luiza Elayne Azevedo Luindia (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

O comunicador precisa conhecer os caminhos pelo qual uma campanha publicitária passa até chegar às mídias. A partir desta questão, o presente artigo discute a importância de cada setor em uma agência, salientando a função de cada um deles para que se chegue ao produto final, a campanha publicitária. Analisa também a relevância que o profissional do atendimento possui dentro de uma agência. Portanto, o presente artigo visa expor que a publicidade não é uma simples criação feita por qualquer pessoa que saiba manipular um aplicativo gráfico; ela tem um embasamento em estudos e pesquisas feitas por profissionais qualificados na área.


Palavras-chave:  Campanha publicitária, agência, criação
਍ഀ