IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ03.21-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO INTEGRADA – FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO OU NECESSIDADE DO MERCADO?

Alber Pascoal Pereira (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

਍ഀ

A Comunicação Integrada se mostra uma forma que domina atualmente o cenário comunicacional, porém, existem controvérsias a respeito do que se diz na teoria e o que se pratica. As organizações buscam uma sinergia maior com seus públicos através da integração das diversas áreas da comunicação, Relações Públicas, Publicidade/Marketing e Jornalismo, entretanto, nem sempre alcançando sucesso nesse esforço. Em vista disso, este artigo tenta elucidar as questões abordadas com o objetivo de demonstrar a realidade existente nesse âmbito da comunicação e traçando um perfil do mercado local atualmente.


Palavras-chave:  Comunicação integrada, planejamento, organização, mercado
਍ഀ