IJ: Publicidade e Propaganda E SE A TECNOLOGIA FIZESSE VOCÊ SE SENTIR MAIS HUMANO. Fabíola Mescouto Lourenço (Universidade Federal do Pará); Rodrigo Carvalho Pires (Universidade Federal do Pará)
ResumoEste artigo apresenta uma análise do comercial "Feel Something", desenvolvido pela Ignited, agência da Sony em Los Angeles, e produzido pela Brasileira Filmes, com o objetivo de lançar o notebook Sony Vaio. Baseado nos estudos de Lúcia Santaella, Manuel Castells, Muniz Sodré e Jair Ferreira dos Santos, o presente artigo tem como um de seus principais objetivos por em prática os conhecimentos dos dois estudantes autores deste trabalho, sustentando a tese na qual a mensagem veiculada no comercial através da frase "E se a tecnologia fizesse você se sentir mais humano", explora o sentido de que, com a ajuda dos computadores desenvolvidos pela Sony, o indivíduo teria como aguçar ainda mais todo e qualquer aspecto que o faz sentir humano. Os estudantes propõem também atentar para a importância do estudo de teorias da cultura e do contemporâneo no Curso de Comunicação Social. Palavras-chave: pós-modernidade, pós-humano, Sony VAIO, contemporâneo |