XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:PE04.19-1


CATEGORIA: Design gráfico (avulso)

MARCA CULTURA USADA (IDENTIDADE VISUAL)

Natália Cristina Rodrigues Pereira (Universidade Federal do Pará); Eduarda Eline Coelho da Silva (Universidade Federal do Pará); Dayane Gonçalves Ferreira (Universidade Federal do Pará)

Resumo

O trabalho foi desenvolvido durante a disciplina Planejamento de Campanha, cujo objetivo foi o de encontrar uma empresa que enfrentasse dificuldades de comunicação e propor soluções através da criação de uma nova identidade visual e de uma campanha de reposicionamento de marca. Este paper faz referência ao processo de construção do logotipo do sebo Cultura usada, que tem como foco a sustentabilidade e o consumo consciente, desde a forma como ocorreu a coleta de informações, a criação do conceito, até a aplicação nas peças institucionais da empresa.

Palavras-chave:  branding, design gráfico, identidade visual, direção de arte, sustentabilidade