XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:PP13.26-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

MÍDIA ALTERNATIVA EXPOFOTOS PÉS E SAPATOS

Derivaldo Mota da Silva (Centro Universitário do Norte); Julio Lucena Ferreira (Centro Universitário do Norte)

Resumo

Este trabalho tem como objetivo a realização da Expofotos Pés & Sapatos como ação de mídia alternativa para informar, persuadir, e despertar interesse através da mensagem de um dos acessórios com forte aspecto da identidade feminina, onde os sapatos tornam-se objetos de desejo. Desenvolveu-se a partir da disciplina Estética da Comunicação na análise da significação da publicidade e sua influência na sociedade, em relação aos desejos e anseios em consumir o melhor produto ou serviço. Propõe-se o aprofundamento do estudo sobre o poder das mídias não convencionais, através de objetos que estabeleçam ligação racional e emocional com o público-alvo, que para isso utilizaria a imagem persuasiva dos saltos como forte apelo emocional.

Palavras-chave:  Alternativa, Exposição, Mídia, Publicidade, Sapatos