XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:PE15.73-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

RANAM

Thalles Fernando da Silva Ataide (Faculdade Boas Novas); Wagner Sabino de Araújo (Faculdade Boas Novas); Tommy Elton Negreiros Maquiné (Faculdade Boas Novas); Lia Bezerra da Costa (Faculdade Boas Novas); Hernán José Gutierrez Herrera (Faculdade Boas Novas); Liliana Rodrigues da Silva (Faculdade Boas Novas)

Resumo

Planejamento de Comunicação é muito mais do que adotar métodos e seguir rigorosamente. É preciso estar atento as inconstantes externas que influenciam o funcionamento da empresa, sem deixar de lado fatores internos vistos na cultura organizacional da entidade. Deve-se estar em harmonia com a missão, os valores e a visão da instituição. Principalmente quando se fala em comunicação, onde por vezes, a metodologia deve ser revista para se adequar à realidade do segmento. Portanto, este trabalho apresenta um plano de comunicação para a empresa Ranam Ltda que atua no ramo de fabricação de implementos de transportes rodoviários utilizando as ferramentas da comunicação para apresentá-la ao mercado.

Palavras-chave:  planejamento, comunicação, ferramentas