CATEGORIA: Pesquisa de opinião (avulso) TRINTA E CINCO ANOS DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UFAM: UMA PESQUISA NO ÂMBITO ACADÊMICO
Luana da Silva Prestes (Universidade Federal do Amazonas); Inara Regina Batista da Costa (Universidade Federal do Amazonas)
ResumoO presente estudo tem por fundamento a aplicação de uma pesquisa de opinião que visa analisar o nível de popularidade do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, em razão dos seus 35 anos de existência. Para isso, foram aplicados 60 questionários a alunos e professores do Departamento de Comunicação Social no período de 18/11 a 01/12/2011. A partir dos resultados obtidos com a pesquisa, identificou-se que a internet é o meio de comunicação mais utilizado pelo público em questão, dessa forma propõe-se a utilização deste veículo e das mídias sociais, como o principal meio para a divulgação das produções científicas, projetos de extensão, e atualidades do curso de Relações Públicas da Instituição.
Palavras-chave: curso de relações públicas, pesquisa de opinião, internet |