XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:PE12.226-1


CATEGORIA: Embalagem (avulso)

BISCOITO CROCANTE CROCÃO

Jessica Santos da Silva (Universidade Federal do Pará); Erik Paiva Lopes (Universidade Federal do Pará)

Resumo

Embalagem desenvolvida no Laboratório de Mídias Impressas I, como parte das estratégias de lançamento da marca PUP, uma empresa fictícia de produtos veterinários, que para se inserir nesse setor, lançará o biscoito canino CROCÃO. Dessa forma, desenvolveu-se uma embalagem que pudesse favorecer e traduzir o posicionamento e os valores da marca PUP. De maneira simples e sofisticada a embalagem do Biscoito Crocante CROCÃO foi inspirada nas relações de afeto e cuidado entre o cão e o seu dono. Além disso, todo o processo de direção de arte e produção gráfica foi planejado estrategicamente para que a embalagem pudesse ter um custo de produção reduzido, fixasse a marca perante o público, fosse ecologicamente correta e, principalmente, expressasse a importância de primar pela qualidade de vida dos cães, sem esquecer do carinho e amor que lhes deve ser dado.

Palavras-chave:  embalagem, design, sustentabilidade, crocão, produção gráfica