XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:DT03.51-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

RELAÇÕES PÚBLICAS COMO PLANNER NO PROCESSO DE CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO DE SITES

Douglas Junio Fernandes Assumpção (Universidade da Amazônia); Greicy Marianne Lopes Guimarães Cahuana Villegas (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

Este trabalho, de cunho teórico, tem por objetivo compreender o processo de criação do site do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia – IESAM. De modo mais específico, pretende discutir como se estrutura sua navegação a partir do projeto gráfico. É feita uma apresentação inicial sobre o profissional de Relações Públicas; em seguida, é desenvolvida a análise dos documentos desse processo (briefing e rascunhos digitais) por um Relações Públicas, com a intenção de identificar as especificidades desse tipo de produção criativa. Tendo como proposta um estudo exploratório no desenvolvimento do planejamento pelo processo criativo, para soluções informacionais do site do IESAM, colocando o Profissional de Relações Públicas como um planejador do processo de criação de web, por ser capaz de achar caminhos que melhoram a criação.

Palavras-chave:  comunicação, relações públicas, processo de criação, planejamento, comunicação e tecnologia