XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ03.127-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

PREVENIR PARA VENDER: UMA ANÁLISE SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA EMPRESA PREVIDA

Sara Sterfany de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal de Alagoas); Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas)

Resumo

As organizações modernas buscam cada vez mais excelência em seus serviços a fim de superar a concorrência, que só aumenta com o passar do tempo. Com o aumento da competitividade no cenário mercadológico, percebeu-se que o grande diferencial entre elas seria a forma como estas se posicionariam na mente dos indivíduos. Para tanto, passou-se a trabalhar arduamente com a finalidade de se construir uma imagem favorável perante seus públicos, o que inteligentemente muitas delas passaram a fazer a partir da categorização de seus consumidores. Dessa forma, usaremos como exemplo a empresa Previda, que categoriza seu público de forma estratégica para construir sua imagem institucional, obtendo sucesso nessa empreitada.

Palavras-chave:  previda, comunicação, imagem institucional, público-alvo