XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:DT05.240-1


DT: Comunicação Multimídia

REALIDADE AUMENTADA: INTERAÇÃO ENTRE O MERCADO IMOBILIÁRIO E SEUS CONSUMIDORES

Jéssica de Almeida Francês Vasconcelos (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia); Paola Maíra Gomes Caracciolo (Universidade Federal do Pará); Tomaz Affonso Penner (Universidade Federal do Pará); Luena Mitié Takada Barros (Universidade Federal do Pará)

Resumo

A Realidade Aumentada atua como grande aliada da comunicação entre empresas e seus consumidores, devido ao nível de interatividade que proporciona. Este trabalho reflete a importância da utilização da ferramenta na divulgação de empreendimentos imobiliários, assim como o processo comunicacional por trás da experiência com a marca que estimula a participação do consumidor. Como objeto de estudo será feita uma analise a partir de uma aplicação já existente e sua aplicabilidade.

Palavras-chave:  realidade aumentada, interatividade, comunicação, mercado imobiliário