XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ05.258-1


DT: Comunicação Multimídia

TWITTER NA ASSESSORIA DE IMPRENSA DE ÓRGÃOS PÚBLICOS: UMA ANÁLISE DA FUNDAÇÃO @HEMOAM

Thiago Barros Gomes (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

Este artigo estuda o uso do Twitter pela assessoria de imprensa da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), na promoção de ações de interesse do órgão, notadamente nas campanhas de doação de sangue, discute aspectos relacionados à política de comunicação pública do hemocentro, informação pública e acesso, eficiência na exploração da ferramenta Twitter como suporte para o trabalho da comunicação pública e governamental. Tal escolha está justificada no crescente uso dessa plataforma por instituições públicas e privadas, em todo o mundo, com a intenção de divulgar, difundir e melhorar o serviço de informação e a própria comunicação desenvolvidos por tais organizações.

Palavras-chave:  twitter, mídias sociais, assessoria de imprensa, órgãos públicos