XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:DT02.275-1


DT: Publicidade e Propaganda

OS CONTRASTES DA TECNOLOGIA NA COMUNICAÇÃO DE MERCADO NA ERA PÓS-MODERNA

Malena Araújo Mota (Universidade Metodista de São Paulo); Eliene Campelo Coelho (Universidade Federal do Tocantins)

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a discussão sobre o impacto das novas tecnologias intituladas “higth tech” e “higth touch” na sociedade pós-moderna por meio da publicidade e comunicação mercadológica. A pesquisa foi realizada com base nos escritos científicos de Stuart Hall, John Naisbitt, Baudrillard e Campbell. A metodologia usada foi de cunho qualitativo e como técnica a pesquisa bibliográfica e documental. O estudo conclui que a tecnologia high tech está presente em tudo na nossa vida, é um fato inegável, hoje não há como simplesmente a ignorarmos e nos desconectarmos de toda essa intoxicação tecnológica, mas isso não significa que devemos utilizá-la de forma alienante, e sim de forma esclarecida e consciente.

Palavras-chave:  mercado, tecnologia, consumo