GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS DESENVOLVIMENTO DE KIT BÁSICO DE COMUNICAÇÃO IMPRESSA PARA ONGS:ഀ
UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA DE INSERÇÃO DISCENTE NO UNIVERSO DO TERCEIRO SETOR ഀ
Fred Izumi Utsunomya (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Resumoഀ
Esta foi uma ação realizada junto à disciplina de Materiais e Processo Gráficos III do curso de Publicidade e Propaganda em 2006, que procurou colocar em prática muitos conhecimentos adquiridos e desenvolvidos em outras disciplinas, tendo como proposta final de trabalho apresentar uma campanha ou projeto de comunicação utilizando-se de materiais impressos. Com o intuito de se fazer uma aproximação entre o Terceiro setor e o ambiente acadêmico educacional, os alunos do curso de Publicidade foram desafiados a produzir um "kit básico" de materiais de comunicação impressa para ONGs de pequeno porte. A comunidade estudantil foi desafiada a conhecer o universo do Terceiro setor e a interagir com ele propondo ações simples de comunicação para potencializar a atuação das ONGs. ഀ
Palavras-chave: Propaganda, Produção Gráfica, Terceiro Setor, Comunicação Institucional |