GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA UM NOVO PERFIL DO PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO Angela Schaun (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Esmeralda Rizzo (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
ResumoO texto apresenta alguns resultados da pesquisa Agências de Comunicação: teoria e prática, financiada pelo Fundo MACKPESQUISA em 2006, cujo objetivo geral foi verificar que novas habilidades e conhecimentos são atualmente necessários para o bom desempenho do profissional de Comunicação Social, na área corporativa. Outro aspecto relacionado ao trabalho é contribuir para indicar as características do novo perfil do profissional de comunicação que atua na área privada ou pública e possibilitar uma reflexão voltada para a construção de novos paradigmas considerando as mudanças curriculares exigidas, sobretudo diante das novas funções do profissional, seus pressupostos éticos diante da comunicação no âmbito corporativo, decorrentes dos desafios impostos pela velocidade das transformações na sociedade competitiva e globalizada e da comunicação organizacional de interesse público. Palavras-chave: Comunicação Social, Comunicação Organizacional, Comunicação Corporativa, Perfil Profissional |