XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP06.166-1


CATEGORIA: Spot (avulso)

SPOT

Claudilene Neves Figueiredo (UNIS-MG); Romilson Marco dos Santos (UNIS-MG)

Resumo

Da obra prima literária, de James Joyce, Ulisses, foi inspirado o spot Ulises Fora da Lei, criado e produzido pela Agência Experimental Equaliza, do Centro Universitário do Sul de Minas. O spot de 30" tem caráter comercial e foi elaborado sob as teorias da comunicação, semiótica e psicanálise. Para a elaboração do spot foram definidos arquétipos para o público alvo e para a comunicação, utilizando assim a técnica de estereotipação. Ao elaborar a peça publicitária em questão, a agência concentrou eforços em planejar profundamente cada signo e a posição dos mesmos para garantir o sucesso da peça e dos objetivos da comunicação.


Palavras-chave:  Arquétipos, Livro, Propaganda, Psicanálise, Rádio
਍ഀ