CATEGORIA: Programa laboratorial de telejornalismo (conjunto/série) TJUFRJ: POR UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Lara de Souza Mateus (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Guilherme Ferraz (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Maíra de Assis (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Beatriz Becker (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Bárbara Louise (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Resumoഀ
O objetivo do trabalho é apontar direções, para que o laboratório e o site TJUFRJ possam integrar-se ao desenvolvimento de atividades relacionadas à educação à distância, campo para o qual se abrem novas possibilidades no contexto contemporâneo marcado por apropriações das novas tecnologias para a difusão do conhecimento e das ciências. Para isso, realizamos um mapeamento, seguido de uma análise comparativa de algumas experiências avançadas de EAD já implantadas na UFRJ nos sites do LADIF, da COPPE, do LABECO e do LATEC; propondo ainda uma reflexão crítica sobre os efeitos da convergência midiática nas rotinas produtivas do webjornalismo audiovisual. ഀ
Palavras-chave: Divulgação Científica, Educação a Distância, Novas Tecnologias, Webjornalismo Audiovisual |