XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP04.314-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)

ALLMA - ASSESSORIA EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA A LIVRARIA O LIVRÃO

Mayra Teixeira Natalino (UNIVERSIDADE DE TAUBATE); Allan Tiago Arruda (UNIVERSIDADE DE TAUBATE)

Resumo

O projeto a seguir, trata-se de um planejamento de Relações Públicas para a livraria O Livrão, com o objetivo de reposicionar a empresa no mercado por meio de fixação da marca e fidelização do cliente. O planejtamento proposto situa-se no estudo da Cultura Organizacional, apresentando reflexões acerca do posicionamento do profissional de Relações Públicas à frente da comunicação da empresa e contribuição que suas ações podem gerar para rentabilidade organizacional. Para tanto foram realizadas Pesquisas de Opinião Pública, Bibliográficas e de Campo, de forma que, com base nos resultados obtidos foram planejadas oito ações. Algumas destas ações foram de fato aplicadas e os resultados obtidos nos comprovou a importância do planejamento de Relações Públicas também neste ramo de mercado, o de livrarias.  


Palavras-chave:  relações públicas, comunicação interna, fidelização de clientes, fixação da marca
਍ഀ