XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:AE04.381-1


CATEGORIA: Embalagem (avulso)

PROJETO ESPECÍFICO DE DESIGN – PHARMATON 2008

Lucas Bonini (ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing); Carlos Mitsunaga (ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

Foi realizado na ESPM em parceria com a empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim e o NPMF (Núcleo de Pesquisa em Marketing e Finanças) o Projeto de Pesquisa e Inovação Integrado Boehringer Ingelheim e o Polivitamínico Pharmaton. Este artigo tem por objetivo demonstrar o processo de criação e desenvolvimento da nova identidade de marca proposta pelo grupo vencedor da competição para o polivitamínico Pharmaton. Neste processo, apresentamos uma nova identidade visual, apoiada principalmente em um conceito de “transparência” do produto perante seu consumidor. Além disso, aprofundamos sua segmentação, criando o Pharmaton 60 cápsulas; comunicando o Pharmaton 100 cápsulas como um produto “família”; e criando o Pharmaton em cartelas, possibilitando uma maior praticidade ao produto. Esse processo de inovação e criação apóia-se na importância do design como fator de diferenciação do produto


Palavras-chave:  design, embalagem, transparência
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