XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP04.405-1


CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso)

PESQUISA MERCADOLÓGICA - TOP OF MIND

Vivian R. Barboni (Faculdade Anhanguera de Santa Barbara); Cristiane Peixotto Nabarretti (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)

Resumo

O estudo tem como objetivo geral identificar as marcas mais lembradas pelos
consumidores das cidades de Santa Bárbara d' Oeste - SP e Americana - SP. A pesquisa Top of Mind é uma ferramenta eficiente para avaliar a percepção da marca aos olhos do cliente, e auxiliar os gestores a estabelecer objetivos que norteiem a organização na busca por um diferencial competitivo. O procedimento metodológico foi a pesquisa de campo, com a aplicação de 1.234 questionários entre os meses de abril e maio de 2008.
As informações obtidas na pesquisa são importantes para empresas que querem saber seu posicionamento na mente do consumidor, possibilitando a elaboração de ações eficazes de marketing para manter ou ganhar novos mercados.


Palavras-chave:  Pesquisa Quantitativa, Top of mind, Marca
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