XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP07.408-1


CATEGORIA: Filme publicitário (avulso)

FILME PUBLICITARIO - SE BEBER NAO DIRIJA

Rodrigo Cardozo (Faculdade Anhanguera de Santa Barbara); Paulo César D´elboux (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)

Resumo

O vídeo foi criado a partir da técnica conhecida como Stop Motion. Trata-se de uma modalidade de animação que consiste na movimentação de modelos (massa de modelar ou Lego, nesse caso), onde são posteriormente fotografados quadro a quadro que, quando inseridos em seqüência, ganha movimentos. O processo é trabalhoso e seu resultado só podem ser percebidos no final de sua produção, não sendo permitidos erros, pois podem comprometer toda a peça. A Rádio Brasil de Santa Bárbara – SP solicitou uma campanha que abordava o trânsito de uma forma menos convencional, com maior ênfase nos jovens. A idéia principal é mostrar de uma maneira diferente, de fácil compreensão e com uma abordagem simples, os aspectos e as consequências desse tipo de ato.


Palavras-chave:  Stop Motion, Trânsito, Bebida
਍ഀ