XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:JO02.490-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de imprensa

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADA NO SETOR VAREJISTA

Mariah Barbosa Escobar (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Johanna Helena Ferraz de Campos (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Isabella Grasiozi (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Resumo

Este trabalho é a elaboração e criação de uma agência de comunicação, com foco em assessoria de imprensa, para empresas do pequeno varejo. Também foi realizado um planejamento estratégico de comunicação para uma empresa real. Para a realização deste trabalho foram estudas e analisadas a história da assessoria de imprensa no Brasil, no mundo e algumas agências de comunicação no Brasil, agências de grande e pequeno porte, voltadas para o setor varejista. Foi estudada, também, a situação atual das agências de comunicação com base nos principais veículos de comunicação. A partir das informações obtidas foi criada e consolidada a 3AH Comunicação. Para o planejamento estratégico de comunicação de nosso cliente foi realizada uma análise de mídia e SWOT. A partir dessas pesquisas, estratégias foram planejadas a fim de inserir e consolidar a imagem do cliente com seu público-alvo e com a mídia.


Palavras-chave:  assessoria de imprensa, comunicação, varejo, comunicação, agência de comunicação
਍ഀ