XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP12.614-2


CATEGORIA: Publicidade digital/virtual (avulso)

CONSUL - WEB PRA QUEM TEM SEMPRE O QUE FALAR

Adriana Gialluisi (Univesidade Presbiteriana Mackenzie)

Resumo

A Consul ao criar a linha de Refrigeradores Aquarela, trouxe diversão e entreterimento para dentro da cozinha com uma geladeira que pode ser toda desenhada e apagada, agregando um valor ao diferenciado ao produto.

਍ഀ

Considerando que a há um costume das pessoas que moram juntas se comunicarem por bilhetes, muitas vezes pela correria do dia-a-dia, e com bilhetes na geladeira pelo fato de ser um lugar de acesso freqüente, então o produto é colocado como uma ferramenta de comunicação entre essas pessoas, o que transforma essa comunicação mais inusitada que o usual.

਍ഀ

Então nesse anúncio é colocada a situação de um casal, em que a mulher deixa um recado ao marido na geladeira dizendo que o ama, e em seguida fala de todas as reclamações que tem em relação a ele, terminando com o ultimato para discutir a relação. Assimilando uma situação cotidiana com a utilização do produto.


Palavras-chave:  comunicação, relacionamento, casa, conversa
਍ഀ