XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:JO02.656-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de imprensa

ERVA DOCE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Kallyny Melina Thomé Portugal (Universidade Metodista de São Paulo); Michelly Cyrillo (Universidade Metodista de São Paulo); Vivian Dayse de Oliveira Cunha (Universidade Metodista de São Paulo); Evandro Akira Enoshita (Universidade Metodista de São Paulo); Camila Oliveira Lima da Silva (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

O projeto propõe a criação de uma empresa especializada em comunicação interna, a Erva Doce Comunicação Integrada, que tem como objetivo oferecer serviços para agências de comunicação e de publicidade e propaganda da região metropolitana de São Paulo, apresentando um outro nicho de mercado para inserção de jornalistas e uma opção a mais para as agências, que podem contratar uma empresa terceirizada para oferecer um serviço de mais qualidade. Este trabalho é composto de três partes fundamentais: planejamento (portfólio) da empresa, instrumentos de divulgação da Erva Doce Comunicação Integrada junto ao mercado e possíveis clientes (agências), e a aplicação prática de um plano de comunicação interna a um cliente real. Para o cumprimento dessas três etapas, realizamos análise documental, pesquisas quantitativa e qualitativa, além de estudo de caso.


Palavras-chave:  comunicação interna, empresa, serviço especializado
਍ഀ