XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP03.677-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (avulso)

CURSOS MAM - CORES

Vidjai Nogueira Fernandez Rodrigues (ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing); Maria Isabel Gonçalves Cerri (Escola Superior de Propaganda); Tania Marcia Cesar Hoff (ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

O MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – oferece cursos relacionados a arte, cenários, pintura em cerâmica, história da arte, etc., ministrados por grandes nomes da arte contemporânea brasileira. Para promover estes cursos o MAM desejava criar uma campanha cujo objetivo fosse divulgá-los, preencher as vagas oferecidas e ainda aumentar em 10% o número de inscrições. Como a mídia que o MAM utiliza para sua comunicação é conseguida através de permuta, não havia muito espaço disponível para essa campanha, os cursos não poderiam ser divulgados individualmente. Para atender ao objetivo de comunicação do Museu foi criada uma campanha cujo objetivo era mostrar que com os cursos do MAM aquela pessoa poderia conhecer muito mais a respeito de arte do que apenas os fatos superficiais ou os artistas de maior destaque. Foram criados 5 anúncios de página dupla a partir deste conceito.


Palavras-chave:  MAM, Cursos, Arte, Mídia Impressa, Anúncio
਍ഀ