XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP03.700-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (avulso)

CAMPANHA PUBLICITÁRIA GAPC

Samira Mahmoud Gomes Khaddour (UNIVERSIDADE FUMEC)

Resumo

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) é uma organização que oferece assistência às pessoas de baixa renda com câncer. Ele é pouco conhecido em Belo Horizonte e, por ser uma instituição pertencente ao terceiro setor, necessita diretamente de doações tendo, portanto, que se fazer visível. O GAPC já ajudou 529 pacientes, sendo que mais de 50% tiveram alta, isto é, se curaram completamente ou convivem com a doença controlada há mais de 3 anos. Tais dados surpreendem a maioria da população que acredita que o câncer é uma doença unicamente fatal. A partir da necessidade de doações sistemáticas e de se fazer visível e do alto número de pacientes curados, foi elaborada uma campanha publicitária institucional para a captação de recursos para o GAPC que visa estimular a parceria com empresas, divulgar a instituição em Belo Horizonte e ainda desmistificar a doença na sociedade.


Palavras-chave:  Divulgação, Captação de recursos, Doações sistemáticas
਍ഀ