XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP03.732-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (avulso)

PORQUE OS SONHOS TEM FORMA

André Luiz de Castro Silva (USCS)

Resumo

Este estudo é um trabalho de conclusão de curso, proposto pelos docentes do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. O trabalho refere-se à campanha publicitária para a empresa Faber-Castell, elaborada pela agência experimental Tequila Comunicação. Para este projeto foram desenvolvidas diversas diversas plataformas de planejamento estratégico, comunicação e ferramentas da propaganda. Embora seja um projeto experimental, todos dados da empresa e mercado, práticas da execução das ferramentas de comunicação e estimativas de retorno são reais, e trazem a vivência do mercado publicitário para os alunos. Este trabalho foi premiado como Melhor Campanha publicitária da USCS em 2008, além de diversos outros prêmios.


Palavras-chave:  brinquedos, Faber-Castell, institucional, materiais escolares, propaganda
਍ഀ