XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:JO11.830-1


CATEGORIA: Revista impressa (avulso)

REVISTA TORPEDO

Mariana Dahrug de Aguiar (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)

Resumo

Atualmente, não há uma revista de variedades para o público adolescente masculino. Portanto, o presente estudo apresenta a viabilidade de uma publicação que atenda a este nicho de mercado. As pesquisas de campo e bibliográfica mostraram a necessidade de esclarecer diversas dúvidas do público especificado, além de definirem seus temas de leitura favoritos e áreas de interesse. O levantamento comprovou, ainda, que estes jovens têm interesse por leitura e por uma diversidade de temas. O resultado do estudo é a revista Torpedo, criada exatamente com as características descritas pelo público-alvo. O projeto mostra toda a estrutura da publicação, como os assuntos tratados, as editorias, projeto gráfico, referências técnicas e de linguagem e outras características do produto.


Palavras-chave:  adolescente, masculino, publicação, revista
਍ഀ