CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso) CONHECIMENTO DO ECOLAPIS DE COR COLOR GRIP E AUMENTO NAS VENDAS NO PERÍODO DE VOLTA ÀS AULAS DO ESTADO DE SÃO PAULO Guilherme Augusto de Oliveira Dias (Mackenzie)
ResumoEste estudo apresenta a proposta para aumentar o conhecimento do público quanto ao Ecolápis de cor Colour Grip da Faber-Castell, e conseqüente aumento nas vendas, através de um plano de comunicação com o seguinte conceito: o Ecolápis de cor Colour Grip traz nas esferas anti-deslizantes novas formas de brincar para seu filho. A proposta é apostar na diversão, associando o produto com brincadeiras infantis, conquistando a criança, principal influenciadora das mães nas compras de material escolar, além da atenção das mesmas com um produto feito especialmente para ajudar no desempenho ao desenhar ou pintar. Completando a veiculação na mídia sugerimos a criação do site Grip Mundos, site Portal de Relacionamento e ações específicas relacionadas ao produto, consolidando na mente do consumidor a ligação do nome do produto ao seu diferencial.
Palavras-chave: Faber-Castell, Colour Grip, Lápis, Mãe, Benefício |