XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP05.869-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação governamental (avulso)

A COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL NO SETOR PÚBLICO: UM ESTUDO DE CASO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Fernanda Nayara da Silva Alves (Centro Universitário Newton Paiva)

Resumo

A atuação da Comunicação e das Relações Públicas como processo fundamental na efetivação do modelo de Gestão pela Qualidade Total é um assunto contemporâneo e que foi cientificamente tratado nesse trabalho. Estudaram-se os diversos enfoques das Relações Públicas e sua atividade nas organizações. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica sobre a temática abordada, coletando dados sobre o Poder Judiciário e a crise de gestão existente nesse poder. Buscou-se uma investigação para a reposta do problema, com levantamento de dados sobre o modelo de gestão utilizado pelo Judiciário para a solução da crise. Por fim, realizou-se um estudo de caso para análise da contribuição das Relações Públicas na articulação das estratégias de Comunicação no apoio ao processo de Gestão pela Qualidade no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


Palavras-chave:  Comunicação, Relações Públicas, Qualidade, Poder Judiciário, Gestão
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