XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:RP04.875-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)

RELAÇÔES PÚBLICAS NO RELACIONAMENTO B TO B - PROJETO PARA JURA COMERCIAL LTDA.

Érika Moreira Rolim (METROCAMP); Milena de Souza Macul (METROCAMP); Talita Lega Macedo (METROCAMP); Luis César Checatto (METROCAMP); Mayra de Souza Guimarães Silva (METROCAMP)

Resumo

Este Projeto Experimental de Comunicação Integrada (PCI) foi desenvolvido pela agência Mercurio Comunicação como um trabalho para conclusão da graduação. A equipe elegeu a Jura Comercial Ltda como cliente do projeto. Em 2008, a agência verificou e analisou junto a empresa suas particularidades, seus pontos fortes e fracos. Paralelamente, seu ramo de atividades e o mercado em que está inserido. Para buscar as informações necessárias doram empregadas técnicas como aplicação de pesquisa de mercado e realização de auditorias. De posse desses dados, foi elaborado o diagnóstico da empresa, fundamental para proposição do planejamento de comunicação, formado por estratégias e ações que visam reestruturar e consolidar a imagem da organização e estabelecer relacionamentos com seus stakeholders, alguns deles baseados no conceito business to business.


Palavras-chave:  relações públicas, atacadista-distribuidor, imagem, relacionamento, business to business
਍ഀ