XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:JO01.914-2


CATEGORIA: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/série)

AGÊNCIA BRASILEIRA DE JORNALISMO (ABJ) - AGÊNCIA EXPERIMENTAL DO CURSO DE JORNALISMO DO UNASP

Cristiane Campo Velasco da Fonseca (Centro Universitário Adventista de São Paulo)

Resumo

O presente trabalho é a descrição da Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ), uma agência-júnior que oportuniza espaço para os estagiários em Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Há oito anos o trabalho desenvolvido pela ABJ busca aperfeiçoar a qualidade editorial e de produção dos alunos nas diversas vertentes do jornalismo, preparando-os para atuarem no mercado da imprensa por meio da simulação do ofício jornalístico nas mídias rádio, online, impresso e TV.


Palavras-chave:  agência de jornalismo, prática jornalística, comunicação
਍ഀ