CATEGORIA: Campanha promocional (avulso) LANÇAMENTO ÀS AGÊNCIA EXPERIMENTAL Lidiane Samora de Araújo (Centro Universitário de Belo Horizonte); Sérgio Arreguy (Centro Universitário de Belo Horizonte); Camila Barroso Domingues (Centro Universitário de Belo Horizonte); Danielle Alves Gramiscelli (Centro Universitário de Belo Horizonte); Erich Hernandes Pereira (Centro Universitário de Belo Horizonte); Leonardo Perdigão Rivieia Ghudor (Centro Universitário de Belo Horizonte); Lina Biccas Araújo (Centro Universitário de Belo Horizonte); Marcela Cristina Santos de Paula (Centro Universitário de Belo Horizonte); Miguel Angelo Alves Ribeiro de Oliveira (Centro Universitário de Belo Horizonte); Philipe de Paula Matos (Centro Universitário de Belo Horizonte)
ResumoO eixo temático escolhido pela Ás foi Publicidade e Propaganda para Produtos e Serviços, por identificá-lo com a proposta de trabalho que foi planejada para nosso cliente, em que foi possível aplicar os conceitos interdisciplinares aprendidos durante o curso. ഀ
A campanha promocional foi apresentada adotando a cultura como proposta conceitual da agência, por ser um aspecto da vida social que se relaciona, entre outras coisas, com a produção do saber, arte e costumes, bem como com sua perpetuação pela transmissão de uma geração à outra. Consideramos a cultura um elemento com forte ligação com a comunicação e como um fator determinante para a inclusão social. Trazer “cultura” à tona contribuiu para promover o acesso a esse tema ainda tão restrito para muitos. ഀ
O circo foi o tema principal da campanha. Dessa forma, foi possível, de forma lúdica, apresentar o conceito e propostas da Ás.
Palavras-chave: Casa noturna, Entretenimento, Pesquisa de Mercado, Planejamento estratégico de Marketing, Publicidade e Propaganda |